A MONITORIA E A LÍNGUA INGLESA NA FORMAÇÃO DO TECNÓLOGO EM GESTÃO EMPRESARIAL

Autores

  • Mayra Soellyn GONÇALVES Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente/SP, Brasil
  • Raquel Tiemi Masuda MARECO Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente/SP, Brasil

Palavras-chave:

Inglês, Educação, Orientação, Formação, Evasão

Resumo

O presente trabalho objetiva detalhar as observações feitas durante um ano de monitoria, da disciplina de Inglês, com uma turma de graduação tecnológica da Fatec de Presidente Prudente. Com o trabalho feito em parceria com a professora da classe observada, um grupo deles frequentou a monitoria e teve melhora significativa no desempenho da avaliação. Estes alunos influenciaram a presença de outros da mesma sala, e de outras salas e cursos, melhorando a quantidade de alunos frequentadores. Após o primeiro semestre observado, vários dos alunos que tinham assiduidade na monitoria, deixaram de frequentar, porém, mantiveram o nível de desempenho da última prova do segundo semestre. Temia-se que os alunos criassem algum grau de dependência da monitoria e, após o período de observação, concluiu-se que os que frequentaram a monitoria conseguiram autonomia no estudo da língua inglesa, passando a figurar entre os alunos com boa ou ótima performance. 

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Publicado

12/07/2019

Como Citar

GONÇALVES, M. S., & MARECO, R. T. M. . (2019). A MONITORIA E A LÍNGUA INGLESA NA FORMAÇÃO DO TECNÓLOGO EM GESTÃO EMPRESARIAL . evista BTecLE, 3(1), 045–058. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/112019160

Edição

Seção

Artigos