A EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE EM INGLÊS NO CONTEXTO EDUCACIONAL TECNOLÓGICO

Autores

  • Cristiane Oliveira CAMPOS GONELLA IFSP – Jacareí, Brasil
  • Rubens Fernando de Souza LOPES IFSP – Jacareí, Brasil

Palavras-chave:

Inglês, Material online, Metodologia ativa, Tecnologia

Resumo

Neste artigo, trazemos um relato de experiência com o objetivo de discutir como professores de língua inglesa e uma bolsista de linguagens em uma unidade do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) organizaram atividades em uma plataforma digital para oferecer aos alunos da instituição a possibilidade de ampliar seus estudos ao seu ritmo, incentivando a proatividade. Este projeto surgiu na intenção de atender as atuais demandas dos alunos nas escolas, a saber, estudantes que, devido ao seu comportamento ativo online, demonstram-se desestimulados quando, em seu processo de ensino-aprendizagem, percebemse sem a possibilidade de fazer escolhas e exercer a autonomia.

Em nossa discussão teórica, iremos abordar alguns dos elementos que caracterizam práticas baseadas em metodologias ativas. Em seguida, iremos expor algumas das atividades didáticas que elaboramos, que assumiram como princípio criar um ambiente virtual que se aproximasse de tais elementos.

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Publicado

19/12/2018

Como Citar

GONELLA, C. O. C., & LOPES , R. F. de S. . (2018). A EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE EM INGLÊS NO CONTEXTO EDUCACIONAL TECNOLÓGICO . evista BTecLE, 2(2), 033–045. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/137

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