A ELABORAÇÃO DE DISCIPLINAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS APLICADAS AOS NEGÓCIOS POR DOCENTES NO LEA-NI/UFPB

Autores

  • Pedro Paulo Nunes da SILVA Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Brasil

Palavras-chave:

LEA-NI, Línguas para fins de negócios, Planejamento de curso

Resumo

Esta pesquisa apresenta a construção de disciplinas de línguas estrangeiras aplicadas aos negócios por docentes no bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, da Universidade Federal da Paraíba (LEA-NI/UFPB). Ao longo de sete semestres, todos os discentes devem, obrigatoriamente, cursar três línguas estrangeiras (espanhol, francês e inglês) para fins específicos. Destarte, compete a este estudo analisar como e por quem é realizada a estruturação das disciplinas intituladas de Espanhol / Francês / Inglês Aplicado aos Negócios, averiguando o design destas disciplinas dos anos de 2012 a 2016. Por meio de questionários, participaram seis professores: dois de espanhol, um de francês e três de inglês. Após a análise dos dados coletados, concluiu-se que, apesar da diversidade de perspectivas presentes nos relatos, o desenho das disciplinas analisadas segue os padrões vistos em LinFE, atendendo às necessidades dos alunos nas suas respectivas situações-alvo.

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Publicado

19/12/2018

Como Citar

SILVA, P. P. N. da . (2018). A ELABORAÇÃO DE DISCIPLINAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS APLICADAS AOS NEGÓCIOS POR DOCENTES NO LEA-NI/UFPB . evista BTecLE, 2(2), 014–032. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/139

Edição

Seção

Artigos