O USO DE SÉRIES EM SALA DE AULA COMO RECURSO PARA ENSINO DE LINGUA INGLESA

Autores

  • Bárbara Alves da Rocha Franco ETEC Angelo Cavalheiro, Serrana/Brasil - Universidade São Paulo, Ribeirão Preto/ Brasil

Palavras-chave:

Ensino e aprendizagem, Língua Inglesa, Recursos pedagógicos

Resumo

O presente trabalho aborda o uso de recursos audiovisuais em sala de aula, com foco no ensino da Língua Inglesa. O domínio do idioma é habilidade fundamental atualmente, contudo, grande parte dos brasileiros apresenta dificuldades em sua aquisição. Um dos problemas observados é o ensino na Educação Básica, centrado em uma prática descontextualizada e padronizada, que, ao final do Ensino Médio, pouco contribui para o aprendizado. É evidente que, para obtenção de progresso, deve-se buscar alternativas que transformem a visão discente e, nesse sentido, recursos tecnológicos são um grande aliado. No caso deste estudo, o enfoque recai sobre recursos audiovisuais, mais especificamente as séries de TV, que, cada vez mais populares, permitem aproximar o que é ensinado em ambiente escolar a temas atuais e à realidade do aluno. Cria-se, então, um contexto significativo, que além de permitir a aquisição do idioma, auxiliará na formação de cidadãos críticos e atuantes.

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Publicado

19/12/2018

Como Citar

Franco, B. A. da R. . (2018). O USO DE SÉRIES EM SALA DE AULA COMO RECURSO PARA ENSINO DE LINGUA INGLESA . evista BTecLE, 2(2), 176–191. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/149

Edição

Seção

Artigos