AROUND THE WORLD IN AERONAUTICAL ANDAVIATION ENGLISH COURSES

Autores

  • Ana Lígia Barbosa de Carvalho e SILVA Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, Campinas, Brasil/CAPES
  • Patrícia TOSQUI-LUCKS Instituto de Controle do Espaço Aéreo, ICEA, São José dos Campos, Brasil

Palavras-chave:

Inglês para aviação, Inglês aeronáutico, Inglês para Fins Específicos (ESP), Ensino e avaliação de línguas

Resumo

Considerando sua relevância para a segurança da aviação, o ensino e a avaliação do inglês aeronáutico e do inglês para aviação constituem uma atividade que deve ser embasada em pesquisas. Neste artigo, apresentamos uma visão crítica das recomendações da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) sobre o ensino de inglês para especificamente dois profissionais: pilotos e controladores de tráfego aéreo (ATCOs). Em seguida, apresentamos algumas pesquisas sobre o assunto e como ele foi abordado em diferentes contextos ao redor do mundo. Os resultados mostram que a maioria dos estudos focaliza a análise de necessidadesse concentra e se refere a estudantes pré-serviço ou em início de carreira; muitos deles abordam pilotos e ATCOs militares e a linguística de corpus é uma abordagem crescente para análise de linguagem e desenvolvimento de materiais didáticos.

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Publicado

21/12/2020

Como Citar

SILVA, A. L. B. de C. e ., & TOSQUI-LUCKS , P. (2020). AROUND THE WORLD IN AERONAUTICAL ANDAVIATION ENGLISH COURSES. evista BTecLE, 4(1), 418–440. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/274

Edição

Seção

Artigos