ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DA OBRA THE PICTURE OF DORIAN GRAY

Autores

  • Solange DAMIÃO Faculdade Cultura Inglesa, São Paulo/SP, Brasil

Palavras-chave:

Estratégias de leitura, Língua inglesa, Leitura, Literatura, Ensino-aprendizagem

Resumo

Este artigo tem como objetivo utilizar as estratégias de leitura em língua inglesa através da obra The Picture of Dorian Gray. Deste modo, a leitura da obra contribuirá para o processo de ensino-aprendizagem de inglês em uma escola pública de São Paulo no segundo ano do Ensino Médio. O embasamento teórico desta pesquisa apoia-se sobre os conceitos de literatura e de estratégias de leitura que se vinculam à melhoria da compreensão leitora dos alunos em sala de aula. Espera-se com este trabalho, que a leitura cumpra um papel fundamental na formação do aluno, pois através dela, ele aprende a se comunicar e a dialogar com o mundo ao seu redor. Assim sendo, o ato de ler produz conhecimento e faz com que o aluno passe a refletir sobre a obra lida e opine sobre as questões sociais que enfrenta no dia a dia.

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

DAMIÃO, S. (2021). ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DA OBRA THE PICTURE OF DORIAN GRAY . evista BTecLE, 5(1), 180–199. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/302

Edição

Seção

Artigos