A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS DA REDE PUBLICA: ESTUDO REALIZADO COM TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Cristiane Teixeira RUIZ Faculdade Cultura Inglesa, São Paulo/SP, Brasil

Palavras-chave:

Habilidades Socioemocionais, Ensino de Língua Inglesa, Desenvolvimento, Ensino-Aprendizagem

Resumo

Este artigo pretende levar o leitor a entender a importância do ensino das habilidades socioemocionais e como podem ser desenvolvidas por meio de atividades na disciplina de Língua Estrangeira Moderna Inglês com estudantes de escola pública. Buscase expandir as possibilidades de aprendizagem com tarefas e atividades que contemplem o desenvolvimento do estudante, considerando suas necessidades cognitivas, emocionais e sociais. Entende-se que o aprimoramento das habilidades socioemocionais podem facilitar tanto a aprendizagem da Língua Inglesa propriamente, como também ser um objeto transformador na vida do educando, preparando-o para enfrentar desafios encontrados no meio escolar e no mundo do trabalho. Os dados foram obtidos por meio de uma pesquisaação com a aplicação de dois questionários, um no início e outro ao término deste estudo, em uma turma do 2º ano do Ensino Médio da escola Estadual “Irmã Arminda Sbrissia” em Bauru, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo. 

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

RUIZ, C. T. (2021). A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS DA REDE PUBLICA: ESTUDO REALIZADO COM TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO . evista BTecLE, 5(1), 218–233. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/321

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