A PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL COMO ELEMENTO MOTIVADOR PARA A PRÁTICA DA ORALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: PROTAGONISMO, MOTIVAÇÃO E DEVOLUTIVA POSITIVA.

Autores

  • Paula Pereira Bernardo

Palavras-chave:

produção de vídeo, motivação;, Escola Publica, oralidade, protagonismo

Resumo

RESUMO: Este trabalho se propõe a discutir como a produção de vídeos em língua inglesa pode ser um elemento motivador para a prática da oralidade na rede pública de ensino. Também será discutido como a baixa do filtro afetivo, através da produção de vídeo com seus pares e em um ambiente confortável, pode permitir a melhora da fluidez nas práticas orais. Veremos como nossos alunos, nascidos na era digital, podem auxiliar os professores, ao trazer conhecimento de tecnologias digitais para a sala de aula através da produção de vídeos e incentivando a autonomia e o protagonismo em sala de aula. Além disso, será apresentado a importância de devolutivas positivas, a prática de autoavaliação reflexivas, como podem motivar os estudantes e impulsioná-los a irem mais além. Por fim, serão relatados e apresentados os resultados de experiências realizadas com alunos do nono ano do ensino fundamental II e do terceiro ano do ensino médio. 

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

Pereira Bernardo, P. (2022). A PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL COMO ELEMENTO MOTIVADOR PARA A PRÁTICA DA ORALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: PROTAGONISMO, MOTIVAÇÃO E DEVOLUTIVA POSITIVA. evista BTecLE, 6(1), 32–42. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/6

Edição

Seção

Artigos