ABORDAGENS ATIVAS E ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Autores

  • Miriã Rosa

Palavras-chave:

Diário reflexivo, Abordagens ativas, Língua inglesa

Resumo

O presente artigo diz respeito à implementação e utilização de abordagens ativas no ensino de Língua inglesa para alunos do Ensino Fundamental II no Colégio Militar de São Paulo. O principal aspecto que impulsionou a utilização das abordagens ativas foi a chegada da pandemia da COVID-19, que trouxe consigo alterações no contexto escolar, desafiando os professores a adaptarem as atividades presenciais para o ensino remoto.

Metodologicamente, pensamos ser mais adequado para este trabalho empregar os fundamentos da pesquisa-ação, visto que se trata de uma investigação acerca da própria prática desta professora-investigadora, com a finalidade de melhorá-la. Como produto dessa experiência, foram produzidos Diários Reflexivos como uma ferramenta analítico-descritiva desse processo.

Os resultados obtidos a partir deste trabalho promoveram um maior reconhecimento de como a preparação de aulas usando as estratégias de abordagens ativas deixaram os discentes mais motivados para o processo de ensino e aprendizagem.

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

Rosa, M. (2022). ABORDAGENS ATIVAS E ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. evista BTecLE, 6(1), 43–59. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/8

Edição

Seção

Artigos