O PAPEL DAS LÍNGUAS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO EM DIFERENTES PERSPECTIVAS

O PAPEL DAS LÍNGUAS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO EM DIFERENTES PERSPECTIVAS

Autores

  • Fábio Lima
  • Gisele Souza Moreira

Palavras-chave:

internacionalização, políticas linguísticas, Centro Paula Souza, IES, educação básica

Resumo

Este volume da Revista CBTecLE, uma publicação da Coordenação do Eixo de Línguas e Projetos Internacionais das Fatecs do Centro Paula Souza,  apresenta um dossiê composto por 22 trabalhos inéditos sobre o O papel das línguas na internacionalização do ensino em diferentes perspectivas. 

Referências

DE WIT, H. Reconsidering the Concept of Internationalization. In: International Higher Education, n. 70, p. 6-7, 2013. Disponível em < https://ejournals.bc.edu/ojs/index.php/ihe/issue/view/853>

LIMA, Manolita Correia; MARANHÃO, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque. O sistema de educação superior mundial: entre a internacionalização ativa e passiva. In: Avaliação. Campinas; Sorocaba, SP, v. 14, n. 3, p. 583-610, nov. 2009. Disponível em: https://www.scielo.br/j/aval/a/5VJDvJnkgsDn9nmwWCCvKbj/?format=pdf&lang=pt

MORÁBITO, Fabio. El idioma materno. México: Sexto Piso, 2014

Downloads

Publicado

30/12/2022

Como Citar

Lima, F., & Souza Moreira, G. . (2022). O PAPEL DAS LÍNGUAS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO EM DIFERENTES PERSPECTIVAS: O PAPEL DAS LÍNGUAS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO EM DIFERENTES PERSPECTIVAS. evista BTecLE, 6(2), 5–10. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1105

Edição

Seção

PREFÁCIO