WEBQUEST COMO UMA FERRAMENTA PBL DENTRO DE UM EXPERIÊNCIA COIL

Autores

  • Edilene Fernandes
  • Anoush Ayunts Yerevan State University

Palavras-chave:

International Collaborative Projects (PCI), Project Based Learning (PBL), Yerevan State University YSU, Fatecs

Resumo

Este artigo apresenta uma experiência online recente que aconteceu como um PCI (Projeto Colaborativo Internacional) entre 24 alunos da Universidade Estadual de Yerevan, na Armênia, e 40 alunos brasileiros de 8 diferentes Fatecs, ajudados por professores brasileiros e armênios. Os estudantes armênios atuaram como tutores dos brasileiros e, juntos, eles encontraram soluções possíveis para um desafio apresentado na forma de uma WebQuest. O Aprendizado Baseado em Projetos (PBL) é a base para a condução do trabalho com WebQuests, ferramentas que foram criadas dentro do Centro Paula Souza, como linha de pesquisa em RJI (Regime de Jornada Integral) durante o ano de 2022, por estudantes dos cursos de Informática para Negócios e Agronegócios da Fatec Rio Preto. Este PCI foi coordenado pelas Profas. Anoush Ayunts e Edilene Gasparini Fernandes.

Biografia do Autor

Anoush Ayunts, Yerevan State University

Anoush Ayunts coordenou o curso básico do Transnational Exchange Project (TEP) que foi organizado pela UniCollaborationtraining.org em Junho de 2019. Atualmente ela ensina na YSU, no Departamento de Inglês para a Comunicação Intercultural

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Publicado

30/06/2023

Como Citar

Fernandes, E., & Ayunts, A. (2023). WEBQUEST COMO UMA FERRAMENTA PBL DENTRO DE UM EXPERIÊNCIA COIL. evista BTecLE, 7(1), 182–192. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1117

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA