OS PRONOMES PESSOAIS EM POSIÇÃO DE SUJEITO EM ESPANHOL E PORTUGUÊS: CONSIDERAÇÕES GERAIS

Autores

  • Renata Maria de BARROS Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuiba, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Análise Contrastiva, Ensino-aprendizagem, Pronomes pessoais

Resumo

Este estudo discorre brevemente sobre os pronomes pessoais em função de sujeito em espanhol e português  a partir de um ponto de vista funcional e das contribuições teóricas do modelo da Análise Contrastiva e da Análise de Erros. Sabendo-se que a transferência da língua materna constitui-se, inúmeras vezes, em uma estratégia de aprendizagem de qualquer estudante de língua estrangeira, acreditamos que é importante, no processo de ensino e aprendizagem do espanhol a falantes do português brasileiro, chamar  a atenção para algumas das principais diferenças entre as línguas e as prováveis áreas de equívocos entre ambas, com o objetivo de contribuir para um processo de aquisição e aprendizagem mais efetivo. 

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Publicado

12/07/2019

Como Citar

BARROS , R. M. de . (2019). OS PRONOMES PESSOAIS EM POSIÇÃO DE SUJEITO EM ESPANHOL E PORTUGUÊS: CONSIDERAÇÕES GERAIS . evista BTecLE, 3(1), 206–218. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/112019175

Edição

Seção

Artigos