O USO DA WEBQUEST NA AULA DE ESPANHOL COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO COMUNICATIVA

Autores

  • Silmara Ribeiro Moscatelli Fatec - Presidente Prudente
  • Juliana Casarotti Ferreira dos s Santos Fatec Presidente Prudente
  • Maisa de Alcântara Zakir
  • Rozana Aparecida Lopes Messias

Palavras-chave:

Ensino de línguas, Webquest, Gêneros discursivos

Resumo

O objetivo do presente trabalho, de cunho qualitativo, é descrever e analisar a experiência de aplicação de uma Webquest como ferramenta pedagógica na construção de um cartaz digital de divulgação de um evento on-line. As atividades foram realizadas no curso superior de Eventos, oferecido pela FATEC de Presidente Prudente, na disciplina de Língua Espanhola II, cujo foco é desenvolver habilidades de compreensão e produção oral e escrita, atendendo às especificidades acadêmico-profissionais. A pesquisa teve como fundamentação teórica os estudos sobre Ensino de Línguas Estrangeiras (LEFFA, 2002), gêneros discursivos, sob a perspectiva de VOLÓSHINOV (1995) e BAKHTIN (1997), além dos  conceitos de Webquest, desenvolvido por DODGE e MARCH (1995). Os resultados da análise evidenciaram a contribuição linguística no processo de ensino-aprendizagem, pois os estudantes foram capazes de produzir um cartaz, de forma interativa, levando em consideração todas as características do gênero.

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Publicado

29/12/2023

Como Citar

Ribeiro Moscatelli, S., s Santos, J. C. F. dos, de Alcântara Zakir, M. ., & Aparecida Lopes Messias, . R. . (2023). O USO DA WEBQUEST NA AULA DE ESPANHOL COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO COMUNICATIVA. evista BTecLE, 7(2), 244–264. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1163

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA