JOGOS DE TABULEIRO MODERNOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUA PORTUGUESA
Palavras-chave:
Jogos de Tabuleiro Modernos, Ensino-Aprendizagem, Língua Portuguesa, Professor, Metodologias AtivasResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar os efeitos do ensino de conteúdos gramaticais previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os 6º. e 7º. anos do Ensino Fundamental por meio de jogos de tabuleiro modernos. A metodologia adotada resultou na adaptação de jogos com aplicação em sala de aula. Foi observado que os jogos de tabuleiro modernos possuem valor positivo no ensino-aprendizagem dos alunos, contribuindo para o processo acadêmico de forma desafiadora e divertida. O papel do professor ganha destaque, ao promover um ambiente propício para a confiança do aluno e olhar individualizado, proporcionando espaço de interação e protagonismo. Portanto, o ensino por meio dos jogos de tabuleiro modernos são importantes para o desenvolvimento individual e coletivo, e cabe ao professor, na maioria das vezes adaptar ou criar jogos, para atingir um fim determinado.
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