A PROTOTYPE OF A CROSS-PLATFORM MOBILE APPLICATION FOR LEARNING IDIOMATICEXPRESSIONS IN ENGLISH

Autores

  • Guilherme Carrenho REZENDE Fatec Ribeirão Preto, Ribeirão Preto/SP, Brasil
  • Anna Patrícia Zakem CHINA Fatec Ribeirão Preto, Ribeirão Preto/SP, Brasil
  • Fabrício Gustavo HENRIQUE Fatec Ribeirão Preto, Ribeirão Preto/SP, Brasil

Palavras-chave:

Expressões idiomáticas, Gamificação do aprendizado, Aplicação móvel, Tecnologia, Protótipo

Resumo

Expressões idiomáticas são consideradas um tópico importante do léxico da língua inglesa e se familiarizar com elas é fundamental para aqueles que desejam aprimorar a fluência neste idioma. Todavia, devido à natureza dessas expressões, muitos alunos encontram dificuldades para aprendê-las. Felizmente, com o avanço da tecnologia, novas estratégias vêm sendo implementadas no campo educacional, e o processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras vêm melhorando significativamente. Nessa perspectiva, este artigo visa apresentar um protótipo de uma aplicação multiplataforma para dispositivos móveis para o aprendizado de expressões idiomáticas em inglês, enfatizando a importância da gamificação como uma ferramenta relevante no ponto de vista pedagógico.

Referências

CHEN, Y.C.; H.L. LAI. 2013. Teaching English idioms as metaphors through cognitiveoriented methods: A case in an EFL writing class. English Language Teaching, 6.6: 13-

"definition phrasal verb." Merriam-Webster Online. Available at: <https://www.merriamwebster.com>. Accessed: 24 Nov. 2018.

GROFF, J.; C. HOWELLS; S. CRANMER. 2012. Console game-based pedagogy: A study of primary and secondary classroom learning through console video games. International Journal of Game-Based Learning, 2.2: 35-54.

KAHNE, J.; E. MIDDAUGH; C. EVANS. 2009. The Civic Potential of Video Games. Cambridge, MA: MIT Press.

MAESTRACCI, V. 2019. Ubisoft and Concordia launch an innovative video game design course for university students around the world. Available at:

<https://www.concordia.ca/news/stories/2019/09/24/ubisoft-and-concordia-launch-aninnovative-video-game-design-course-for-university-students.html>. Accessed: 07 Oct.

MARCHAND, A.; T. HENNIG-THURAU. 2013. Value Creation in the Video Game Industry: Industry Economics, Consumer Benefits, and Research Opportunities. Journal of Interactive Marketing, 27.3: p.141-157.

O'DELL, F.; M. MCCARTHY. 2017. English Idioms in Use Advanced with Answers. Cambridge: Cambridge University Press.

THYAB, R.A. 2016. The Necessity of idiomatic expressions to English Language learners. International Journal of English and Literature, 7.7: 106-111

Downloads

Publicado

16/12/2019

Como Citar

REZENDE, G. C. ., CHINA, A. P. Z. ., & HENRIQUE, F. G. (2019). A PROTOTYPE OF A CROSS-PLATFORM MOBILE APPLICATION FOR LEARNING IDIOMATICEXPRESSIONS IN ENGLISH. evista BTecLE, 3(2), 024–036. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/198

Edição

Seção

Artigos