ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BASEADA EM COMPETÊNCIAS

Autores

  • Janaina OLIVEIRA SILVA UNIVESP, São Paulo, Brasil
  • Flávia A PASQUALIN UNIVESP, São Paulo, Brasil
  • Mônica Cristina GARBIN UNIVESP, São Paulo, Brasil
  • Simone TELLES UNIVESP, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Educação a distância, Estratégias de ensino, Habilidades e competências, Ensino superior

Resumo

Na sociedade atual, a Educação a Distância (EaD) ocupa papel de destaque, considerando que, por meio de suas estratégias e ferramentas de aprendizagem, permite ao sujeito apropriar-se de conhecimentos técnicos com fins ao desenvolvimento de habilidades e competências que lhes são cobradas no mundo do trabalho e mesmo na vida pessoal. O objetivo deste trabalho é apresentar a Live como estratégia de aprendizagem utilizada na EaD com vistas ao desenvolvimento de competências. Assim, optamos pela metodologia qualitativa e tomamos como escopo os cursos oferecidos pela Univesp, de maneira a mostrar como essa estratégia de ensinoaprendizagem favorece a integração no desenvolvimento das habilidades e competências de seus alunos. É à luz de pesquisadores como Pierre Lévy, José Moran e Patrícia Behar, dentre outros nomes da Educação, que assentamos nossas discussões. Os resultados esperados buscam contribuir com reflexões para os estudos da área, bem como para possíveis intervenções em cursos EaD.

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Publicado

09/07/2021

Como Citar

SILVA, J. O. ., PASQUALIN, F. A., GARBIN, M. C. ., & TELLES, S. (2021). ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA BASEADA EM COMPETÊNCIAS . evista BTecLE, 4(1), 146–160. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/275

Edição

Seção

Artigos