ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO

Autores

  • Aliete Rocha DE CASTRO Faculdade Cultura Inglesa, São Paulo/SP, Brasil

Palavras-chave:

Leitura, Gênero, Estratégias de Leitura, Interpretação

Resumo

Considerando a leitura um elemento primordial e fundamental no processo de aprendizagem, organização e construção do conhecimento, buscou-se através de diversos textos um apoio teórico para a proposta deste artigo que se dedica a valorizar a leitura em língua inglesa na formação do estudante. O objetivo deste artigo é apresentar os resultados alcançados a partir de uma intervenção pedagógica, realizada com alunos do 6º ano da Rede Pública Estadual de São Paulo, com o objetivo de conhecer e ser capaz de utilizar algumas estratégias de leitura para compreender satisfatoriamente os textos em língua inglesa. As aulas planejadas para o trabalho com as estratégias de leitura foram realizadas com o gênero textual fábula. Entre as estratégias de leitura trabalhadas, destacam-se o conhecimento prévio, skimming, scanning. Portanto, os resultados apresentados a seguir foram obtidos através de dois questionários aplicados no início e término do projeto com perguntas de múltipla escolha que visam analisar os resultados obtidos.

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

CASTRO, A. R. D. (2021). ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO . evista BTecLE, 5(1), 311–325. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/308

Edição

Seção

Artigos