O GÊNERO ‘NARRATIVA PARA JOGOS DIGITAIS’ NO ENSINO DE INGLÊS EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Autores

  • Christielen Dias da Silva TIBURCIO PPGEL/Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal/RN, Brasil
  • Jennifer Sarah COOPER Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal/RN, Brasil
  • Orlando VIAN JR. Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos/SP, Brasil/CNPq

Palavras-chave:

Gêneros, Ensino de língua inglesa, Narrativa, Jogos digitais

Resumo

Este artigo visa caracterizar o gênero Narrativa para Jogos Digitais, a partir do mapeamento da estrutura esquemática do jogo Life is Strange (2015). O estudo tem como arcabouço teórico-metodológico a Pedagogia com base em Gêneros da Escola de Sydney (MARTIN, ROSE, 2008), fundamentada na Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY, MATTHIESSEN, 2014), em diálogo com a Ludologia (FRASCA, 1999, entre outros). Propõe-se uma aplicação do programa Ler para Aprender (ROSE; MARTIN, 2012) no ensino e aprendizagem de língua inglesa em um curso Técnico Integrado em Programação de Jogos Digitais, com o auxílio deste mapeamento.

Este artigo visa caracterizar o gênero Narrativa para Jogos Digitais, a partir do mapeamento da estrutura esquemática do jogo Life is Strange (2015). O estudo tem como arcabouço teórico-metodológico a Pedagogia com base em Gêneros da Escola de Sydney (MARTIN, ROSE, 2008), fundamentada na Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY, MATTHIESSEN, 2014), em diálogo com a Ludologia (FRASCA, 1999, entre outros). Propõe-se uma aplicação do programa Ler para Aprender (ROSE; MARTIN, 2012) no ensino e aprendizagem de língua inglesa em um curso Técnico Integrado em Programação de Jogos Digitais, com o auxílio deste mapeamento.

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

TIBURCIO, C. D. da S. ., COOPER, J. S., & VIAN JR. , O. (2021). O GÊNERO ‘NARRATIVA PARA JOGOS DIGITAIS’ NO ENSINO DE INGLÊS EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS . evista BTecLE, 5(3), 165–183. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/376

Edição

Seção

Artigos