O GÊNERO ‘NARRATIVA PARA JOGOS DIGITAIS’ NO ENSINO DE INGLÊS EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
Palavras-chave:
Gêneros, Ensino de língua inglesa, Narrativa, Jogos digitaisResumo
Este artigo visa caracterizar o gênero Narrativa para Jogos Digitais, a partir do mapeamento da estrutura esquemática do jogo Life is Strange (2015). O estudo tem como arcabouço teórico-metodológico a Pedagogia com base em Gêneros da Escola de Sydney (MARTIN, ROSE, 2008), fundamentada na Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY, MATTHIESSEN, 2014), em diálogo com a Ludologia (FRASCA, 1999, entre outros). Propõe-se uma aplicação do programa Ler para Aprender (ROSE; MARTIN, 2012) no ensino e aprendizagem de língua inglesa em um curso Técnico Integrado em Programação de Jogos Digitais, com o auxílio deste mapeamento.
Este artigo visa caracterizar o gênero Narrativa para Jogos Digitais, a partir do mapeamento da estrutura esquemática do jogo Life is Strange (2015). O estudo tem como arcabouço teórico-metodológico a Pedagogia com base em Gêneros da Escola de Sydney (MARTIN, ROSE, 2008), fundamentada na Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY, MATTHIESSEN, 2014), em diálogo com a Ludologia (FRASCA, 1999, entre outros). Propõe-se uma aplicação do programa Ler para Aprender (ROSE; MARTIN, 2012) no ensino e aprendizagem de língua inglesa em um curso Técnico Integrado em Programação de Jogos Digitais, com o auxílio deste mapeamento.
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