A EXPERIÊNCIA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO

Autores

  • Ulysses Diegues
  • Maria Claudia Nunes Delfino

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Pandemia, Ensino Superior Tecnológico, Aulas de Inglês

Resumo

A pandemia da covid-19 pegou todos despreparados e foram necessárias medidas para garantir a vida, a saúde e o (re)pensar a sala de aula com o Ensino Remoto, no início desconhecido por todos. As escolas tiveram que se adaptar e se ajustar às medidas de proteção. Tais adequações provocaram um enorme desafio sobre o planejamento, execução e avaliação das aulas. Este artigo tem como objetivo apresentar e relatar a experiência, nas aulas de língua inglesa, de dois professores-pesquisadores em uma Faculdade de Ensino Superior Tecnológico, com transposição didática em Ensino Remoto de Emergência (BEHAR, 2020) causado pela pandemia da covid-19. Nessa direção, abordaremos aspectos teóricos do Ensino Remoto de Emergência. Apresenta-se como metodologia a aplicação de um questionário onde os dados coletados são analisados com base nas narrativas e experiências individuais dos participantes, alunos ingressantes. Com resultados preliminares, podemos dizer que o Ensino Remoto de Emergência não dificulta o aprendizado da língua inglesa e sim, a falta de conhecimento prévio dos alunos.

Referências

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

Diegues, U., & Nunes Delfino, M. C. (2022). A EXPERIÊNCIA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR TECNOLÓGICO. evista BTecLE, 6(1), 15–31. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/5

Edição

Seção

Artigos