ABORDAGENS ATIVAS E ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Palavras-chave:
Diário reflexivo, Abordagens ativas, Língua inglesaResumo
O presente artigo diz respeito à implementação e utilização de abordagens ativas no ensino de Língua inglesa para alunos do Ensino Fundamental II no Colégio Militar de São Paulo. O principal aspecto que impulsionou a utilização das abordagens ativas foi a chegada da pandemia da COVID-19, que trouxe consigo alterações no contexto escolar, desafiando os professores a adaptarem as atividades presenciais para o ensino remoto.
Metodologicamente, pensamos ser mais adequado para este trabalho empregar os fundamentos da pesquisa-ação, visto que se trata de uma investigação acerca da própria prática desta professora-investigadora, com a finalidade de melhorá-la. Como produto dessa experiência, foram produzidos Diários Reflexivos como uma ferramenta analítico-descritiva desse processo.
Os resultados obtidos a partir deste trabalho promoveram um maior reconhecimento de como a preparação de aulas usando as estratégias de abordagens ativas deixaram os discentes mais motivados para o processo de ensino e aprendizagem.
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