AS CRENÇAS DOS PROFESSORES EM INGLÊS INSTRUMENTAL NOS CURSOS DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO NO IFRN

Autores

  • Sabrina Guedes Miranda Dantas

Palavras-chave:

Inglês para Fins Específicos, Ensino de Línguas, Cursos técnicos de nível médio integrado

Resumo

O objetivo desse estudo é investigar as crenças dos professores na abordagem de ensino de Inglês para Fins Específicos (IFE) em cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Este trabalho é baseado nas teorias sobre IFE desenvolvidas por Hutchinson e Waters (1987); Dudley-Evans e St John (1998) e Long (2005). As análises foram feitas com as informações coletadas através de entrevistas com quatro professores de três campi diferentes do IFRN. Todos os professores afirmaram não ter tido nenhuma formação específica sobre IFE na graduação e confirmaram que o Inglês Instrumental no IFRN ainda estava limitado aos cursos de graduação. É possível concluir que o conhecimento dos investigados sobre IFE tinha muita influência dos mitos criados depois da implementação do Brazilian ESP Project (RAMOS, 2008). Espera-se que essa pesquisa ajude os professores a conhecer mais sobre a abordagem de ensino de IFE, assim como as universidades e o IFRN na reformulação de seus currículos para que os futuros docentes sejam mais bem preparados para analisar e avaliar as necessidades dos alunos na organização de cursos.

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Publicado

15/07/2017

Como Citar

Dantas, S. G. M. . (2017). AS CRENÇAS DOS PROFESSORES EM INGLÊS INSTRUMENTAL NOS CURSOS DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO NO IFRN . evista BTecLE, 1(1), 162–187. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1019

Edição

Seção

Artigos