English Day na FATEC Carapicuíba: uma experiência encorajadora
Palavras-chave:
English Day, Língua e cultura, Recursos didáticosResumo
Este artigo visa descrever o evento English Day realizado na FATEC- Carapicuíba envolvendo alunos, professores e funcionários. Este evento teve como objetivo estimular a prática da língua inglesa e propiciar ambiente adequado para imersão na língua, criando situações comunicativas tão próximas do real quanto possível, para que os indivíduos envolvidos pudessem compartilhar experiências e desenvolver habilidades linguísticas de forma interativa. Os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com aspetos culturais da vida dos britânicos, vivenciar a reprodução de entrevista de emprego e uma possibilidade de desenvolvimento de personagens para jogos digitais. Houve a participação de um número razoável de alunos e alguns deles fizeram avaliação positiva sobre o evento. As atividades desenvolvidas durante as três edições do evento ofereceram aos professores a oportunidade de abordar tópicos enriquecem o currículo dos alunos, mas que nem sempre podem ser abordados durante as aulas regulares devido a restrições de tempo. Para as edições futuras, os professores organizadores têm a intenção de continuar oferecendo atividades práticas com foco cultural. Palavras-chave:
Referências
HARMER, Jeremey. The practice of English Language Teaching. New. Ed. Edinburgh Gate, Harlow: Longman, 1991
TANZI NETO, Adolfo. O uso de tecnologias digitais no ensino de línguas: uma proposta de ensino híbrido. In: IIICBTecLE – Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica. São Paulo: Centro de Capacitação da Administração Central, 2016.
(apontamentos)
<http://www.ctrlzeta.com.br/?s=english+day>. – publicado em 03.06.2015 <http://www.un.org/depts/OHRM/sds/lcp/English/english_language_day.html> - acesso em
04.2015.