Tecnologia no Ensino de Língua Adicional: Personalização e Autonomia do aluno por meio de um modelo de Ensino Híbrido

Autores

  • ADOLFO TANZI NETO UNILAB, PUC-SP
  • FERNANDA SCHNEIDER PUC-RS
  • LILIAN BACICH USP

Palavras-chave:

ensino híbrido, ensino de língua adicional, tecnologias digitais, personalização do ensino

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar e discutir uma proposta de ensino híbrido para o ensino de língua adicional no Brasil. O ensino híbrido, também conhecido como uma das variações de blended learning, consiste em uma metodologia híbrida, misturada, com foco na personalização, colaboração e uso das tecnologias digitais (MORAN, 2015). Nesse sentido, por meio de uma pesquisa-ação, foi possível discutir os resultados alcançados com essa proposta metodológica, e, em particular, os resultados alcançados em uma atividade envolvendo a língua inglesa em que os alunos apresentaram um melhor desempenho nas tarefas e desenvolvimento de sua autonomia, o que, consequentemente, ocasionou busca pelo conhecimento e a ativa participação, tanto do aluno quanto do professor, em sala de aula.

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Publicado

15/07/2017

Como Citar

TANZI NETO , A., SCHNEIDER, F., & BACICH, L. (2017). Tecnologia no Ensino de Língua Adicional: Personalização e Autonomia do aluno por meio de um modelo de Ensino Híbrido . evista BTecLE, 1(1), 614–631. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1045

Edição

Seção

Artigos