A COMPREENSÃO ORAL DE VOCABULÁRIO TÉCNICO EM CONTEXTO DE ESP

Autores

  • Amaury Flávio Silva Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC

Palavras-chave:

Vocabulário técnico, Percepção oral, Programa de ensino de ESP

Resumo

Este projeto tem como objetivos apresentar um programa de ensino que possibilite que os aprendizes brasileiros de inglês para fins específicos (ESP) utilizem vocabulário técnico em língua inglesa e avaliar a compreensão oral dos envolvidos antes e após a participação no referido programa que contemplará estratégias para o desenvolvimento da percepção oral. A motivação para a pesquisa surgiu da constatação de que estudantes de ESP possuem dificuldades na compreensão de vocabulário técnico em gêneros textuais orais, o que dificulta a sua participação efetiva em cursos em faculdades estrangeiras ministrados em língua inglesa.  A análise dos dados será realizada com base nos achados de Best e Tyler (2007) e Silva (2016) sobre a percepção de inglês como L2; e nos de Brooks (2014) sobre o ensino de vocabulário técnico. A originalidade desta pesquisa é a de contribuir com subsídios para a construção de uma abordagem de ensino de vocabulário técnico que incorpore estratégias que desenvolvam a percepção oral do público alvo.

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Publicado

20/12/2017

Como Citar

Silva, A. F. . (2017). A COMPREENSÃO ORAL DE VOCABULÁRIO TÉCNICO EM CONTEXTO DE ESP . evista BTecLE, 1(2), 002–012. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1048

Edição

Seção

Artigos