O uso do aplicativo Duolingo em uma turma de Comércio Exterior na Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo

Autores

  • Ana Beatriz Santos da Silva Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo
  • Elizabeth Bezerra Silva Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo
  • Karla Maria Santos de Andrade Costa Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo
  • Luana Cristina Ferreira de Oliveira Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo

Palavras-chave:

Processo Ensino-Aprendizagem, Aplicativo Duolingo, Tecnologia

Resumo

Este trabalho tem por finalidade descrever e analisar o uso do aplicativo

Duolingo em uma turma de segundo semestre do curso de Comércio Exterior, na Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo. Para tanto, foram analisadas proposições teóricas acerca do processo ensino-aprendizagem, do uso de tecnologias no ambiente educacional, bem como, a descrição do aplicativo e seu apoio ao ensino da Língua Inglesa. Além da pesquisa bibliográfica, houve também um estudo comparativo analisando as notas de dois semestres dos alunos após o uso do aplicativo, bem como um breve resumo sobre outros aplicativos. Dentre os principais teóricos discutidos neste estudo, destacam-se: Vygotsky (1998), Bahktin (1997), os quais compreendem a linguagem como um ferramenta de interação e transformação dos sujeitos, discutimos também fenômeno da internet na sociedade e seus impactos no cotidiano do processo ensino-aprendizagem.

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Publicado

20/12/2017

Como Citar

Silva, A. B. S. da ., Silva, E. B. ., Costa, K. M. S. de A. ., & Oliveira, L. C. F. de . (2017). O uso do aplicativo Duolingo em uma turma de Comércio Exterior na Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo . evista BTecLE, 1(2), 151–159. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1058

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