A PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA EM CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM BREVE PANORAMA

Autores

  • Glauce Gomes de Oliveira CABRAL Faculdade de Tecnologia de Guarulhos, Guarulhos, Brasil

Palavras-chave:

Produção oral, Ensino a distância, Inglês para fins específicos

Resumo

Este artigo investiga o tratamento da produção oral em cursos de inglês a distância no Brasil através de ambientes virtuais de aprendizagem e ferramentas e aplicativos de informática. Nosso objetivo foi observar de que forma essa habilidade da oralidade é trabalhada nessas aulas e quais recursos tecnológicos são empregados. Para tanto realizamos uma pesquisa de cunho bibliográfico baseada na Linguística aplicada. Os dados obtidos dos estudos nos mostraram que a habilidade da produção oral na modalidade a distância, quando comparada à produção oral na modalidade presencial, apresenta resultados semelhantes, no entanto, uma análise mais apurada minimiza esse otimismo, uma vez que os estudos no Brasil sobre a produção oral na modalidade a distância ainda são escassos.

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Publicado

16/12/2019

Como Citar

CABRAL, G. G. de O. . (2019). A PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA EM CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM BREVE PANORAMA . evista BTecLE, 3(2), 012–023. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/169

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