ANÁLISE E USO DE APLICATIVOS CELULARES PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Dispositivos móveis, Aplicativos de língua, Ensino com aplicativosResumo
Com a constante expansão da tecnologia e o uso de smartphones por grande parte da população ao redor do globo, é inegável a presença desses aparelhos em salas de aula bem como de aplicativos de ensino de línguas. Uma das dificuldades que trabalhos que envolvem a tecnologia no ensino encontram ao discutir esse tópico é a expansão não linear da tecnologia e como lidar com essa expansão no mundo da educação. Mantendo essas dificuldades e metas em mente, este trabalho visa analisar aplicativos de línguas e propor possíveis usos desses recursos para fins pedagógicos. Duas grandes etapas nortearam esta pesquisa: a análise de dois aplicativos de línguas usados mundialmente (Duolingo e Memrise) e o contraste com a literatura prévia sobre aplicativos celulares e ensino. Os dados levantados apontam que os aplicativos sofreram grandes mudanças positivas –acessibilidade, funcionalidade e adaptabilidade-, mas ainda não podem ser utilizados independentemente de um instrutor.
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