O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS

Autores

  • Narjara Ferreira MITSUOKA Faculdade de Tecnologia de Cotia, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Processo ensino-aprendizagem, Metodologias ativas, Inglês, Projeto interdisciplinar, Indústria 4.0

Resumo

O presente estudo analisa o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa por meio de metodologias ativas. Com objetivo de desenvolver competências cognitivas e socioemocionais e consolidar as quatro habilidades comunicativas na língua inglesa, oferecemos uma ampla gama de oortunidades que contribuem para uma melhor formação acadêmico-profissional de nossos egressos de modo que consigam vislumbrar as demandas e o atual cenário do mercado de trabalho. O “Projeto Interdisciplinar Indústria 4.0” é realizado há dois anos com alunos de ensino superior do curso de Gestão da Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia de Cotia, integrando as disciplinas de Inglês I, III e IV com as disciplinas Gestão da Produção Aplicada, Processos de Produção e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Para sua realização, utilizamos, principalmente, a sala de aula invertida, Peer Instruction (aprendizagem em pares) e Problem-Based Learning (aprendizagem baseada em problemas ou projetos - PBL).

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Publicado

12/07/2021

Como Citar

MITSUOKA, N. F. (2021). O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS . evista BTecLE, 5(1), 120–137. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/348

Edição

Seção

Artigos