INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLA REGULAR

Autores

  • Maiana Monteiro Gonçalves DIAS Faculdade Cultura Inglesa, São Paulo/SP, Brasil

Palavras-chave:

Necessidades Educacionais Específicas, Língua Inglesa, Professores, Inclusão, Ensino

Resumo

No desafio de incluir ao lecionar pela prática de ensino de língua inglesa em sala de aula regular e nas inquietações docentes, visamos dialogar com profissionais de língua inglesa em sua prática profissional e compreender como percebem sua atuação no fomento da aprendizagem, bem como possíveis abordagens para que se fizesse a temporalidade do currículo de língua inglesa, pensado para o aprendente típico funcionar para o aprendente com necessidades educacionais específicas. Buscou-se interpretar as relações estabelecidas entre professor, estudante e comunidade escolar, por meio de questionário sobre a prática educacional corrente na prefeitura de São Paulo, do ponto de vista do professor de língua inglesa em relação ao estudante com deficiência, que aborda não apenas as lacunas existentes na orientação para a prática docente, mas também a falta de diretrizes especificas em documentos oficiais e os principais dificultadores encontrados no dia-a-dia do professor.

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

DIAS, M. M. G. . (2021). INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLA REGULAR . evista BTecLE, 5(1), 326–340. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/306

Edição

Seção

Artigos