PRÁTICAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS DO FUNDAMENTAL I
Palavras-chave:
Ludicidade, Ensino, Inglês, CriançasResumo
A educação é a ação de lapidar as capacidades intelectuais humanas, de forma contínua. Partindo do princípio que o brincar ocorre no cotidiano infantil e que é uma necessidade para a criança, pensar em atividades que proporcionem momentos de interação relacionados a um direcionamento focado na aprendizagem de uma segunda língua, no caso, inglês, incentiva à participação, a comunicação e a socialização. Esse artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre o uso de práticas lúdicas no ensino de língua inglesa para crianças do ensino fundamental I, evidenciando a importância da utilização de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de língua inglesa, tendo como base pensadores que defendem o ensino através do lúdico, e como essas práticas podem contribuir para um desenvolvimento integral do aluno, com uma aprendizagem significativa com a criança como protagonista, ampliando suas habilidades sociais e cognitivas e com o professor em um papel de mediador.
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