NEEDS ANALYSIS PARA ALUNOS SURDOS DO ENSINO MÉDIO PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Lilian Aguiar CASTILLO Faculdade Cultura Inglesa, São Paulo/SP, Brasil

Palavras-chave:

Questionário, Needs Analysis, Alunos surdos, Alunos com necessidades pedagógicas especiais

Resumo

O objetivo deste trabalho é construir um instrumento que forneça a equipe docente dados importantes sobre o grupo de alunos surdos a fim de nortear a sua prática pedagógica e a construção de conhecimento da língua inglesa no projeto das aulas como Língua Estrangeira. É relevante a busca de aulas mais significativas para o público surdo constantemente presente nas salas comuns de Ensino Regular e EJA na escola pública. Em conformidade à Lei Brasileira de Inclusão, n.º 13.146 de julho de 2015, que declara a importância de garantir condições de acesso, participação e aprendizagem a todas as pessoas com deficiência, nos equipar de um instrumento para extrair as necessidades desse público específico faz-se necessária a fim de criar, adaptar e aperfeiçoar quaisquer atividades voltadas para os alunos da escola pública que se enquadrem nesse eixo. Portanto, através da pesquisa, espera-se poder apresentar meios de acessar as necessidades desse grupo.

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

CASTILLO, L. A. (2021). NEEDS ANALYSIS PARA ALUNOS SURDOS DO ENSINO MÉDIO PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA . evista BTecLE, 5(1), 357–370. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/322

Edição

Seção

Artigos