NEEDS ANALYSIS PARA ALUNOS SURDOS DO ENSINO MÉDIO PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA
Palavras-chave:
Questionário, Needs Analysis, Alunos surdos, Alunos com necessidades pedagógicas especiaisResumo
O objetivo deste trabalho é construir um instrumento que forneça a equipe docente dados importantes sobre o grupo de alunos surdos a fim de nortear a sua prática pedagógica e a construção de conhecimento da língua inglesa no projeto das aulas como Língua Estrangeira. É relevante a busca de aulas mais significativas para o público surdo constantemente presente nas salas comuns de Ensino Regular e EJA na escola pública. Em conformidade à Lei Brasileira de Inclusão, n.º 13.146 de julho de 2015, que declara a importância de garantir condições de acesso, participação e aprendizagem a todas as pessoas com deficiência, nos equipar de um instrumento para extrair as necessidades desse público específico faz-se necessária a fim de criar, adaptar e aperfeiçoar quaisquer atividades voltadas para os alunos da escola pública que se enquadrem nesse eixo. Portanto, através da pesquisa, espera-se poder apresentar meios de acessar as necessidades desse grupo.
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