O USO DO GOOGLE TRADUTOR COMO INSTRUMENTO DE COMPREENSÃO TEXTUAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Autores

  • Eliane de Almeida FERNANDES Faculdade Cultura Inglesa, São Paulo/SP, Brasil

Palavras-chave:

Google Tradutor, Estratégias de leitura, Tecnologia, Aprendizagem

Resumo

Na era da tecnologia, o uso do Google Tradutor como única forma de compreensão de textos em inglês pode causar frustrações nos estudantes da atualidade. Este trabalho tem por objetivo apresentar estratégias de leitura aliadas ao uso do Google Tradutor durante as aulas de inglês. A pesquisa foi feita por meio da metodologia qualitativa, observando uma sala de aula da rede pública estadual. A maioria dos alunos já conhecia a ferramenta de tradução do Google, entretanto mostraram interesse em aprender novos recursos e utilizações do aplicativo. O Google Tradutor pode ser um auxiliar nas aulas de língua inglesa desde que associado às estratégias de leitura e orientado pelo professor.

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

FERNANDES, E. de A. (2021). O USO DO GOOGLE TRADUTOR COMO INSTRUMENTO DE COMPREENSÃO TEXTUAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO . evista BTecLE, 5(1), 397–411. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/327

Edição

Seção

Artigos