A APRENDIZAGEM ORAL DA LÍNGUA INGLESA: UTILIZANDO O WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO NO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Rodrigo de Sousa SANCHES Faculdade Cultura Inglesa, São Paulo/SP, Brasil

Palavras-chave:

Tecnologia, Ensino, Inglês, WhatsApp

Resumo

Este artigo tem o intuito de esclarecer e descrever como a tecnologia, o ensino, e as línguas podem dialogar entre si e intensificar um aprendizado que vai além da sala de aula. O presente trabalho de pesquisa-ação tem como objetivo descrever as diferentes perspectivas do ensino de língua inglesa, especificamente por meio do uso do aplicativo de mensagens WhatsApp, que busca integrar as ferramentas necessárias que contribuam para o ensino-aprendizagem de forma dialética-comparativa embasada nas teorias de Crystal (2006) e de autores contemporâneos como Senefonte e Talavera (2018), Heide e Stilborne (2000), contribuindo especificamente com os terceiros anos do ensino médio.

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Publicado

21/12/2021

Como Citar

SANCHES, R. de S. . (2021). A APRENDIZAGEM ORAL DA LÍNGUA INGLESA: UTILIZANDO O WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO NO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO . evista BTecLE, 5(1), 159–179. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/330

Edição

Seção

Artigos