A PRESENÇA DA LÍNGUA INGLESA EM NOSSO COTIDIANO E O USO DO ESTRANGEIRISMO (ANGLICISMO) COMO ESTRATÉGIA PARA APRENDIZADO DE NOVOS VOCABULÁRIOS PARA ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Língua Inglesa, Anglicismo, Educando, VocabulárioResumo
A elaboração deste artigo está alicerçada pela necessidade em auxiliar estudantes iniciantes no aprendizado da Língua Inglesa. A partir da observação da presença da língua Inglesa no cotidiano brasileiro e do uso de anglicismos visa-se promover o aumento do repertório lexical dos participantes desta pesquisa. Para tanto, os discentes têm a tarefa de aguçarem seus olhares para tudo que percebem escrito, falado ou lido ao seu entorno em inglês e transformar em conteúdo para as atividades em sala de aula. O método de pesquisa qualitativo dá suporte a esse trabalho. A pesquisa-ação estabelece uma relação dialógica entre a pesquisadora e os pesquisados, além de resultar na percepção de que estratégias simples podem ser eficazes e fomentar reflexões sobre as mudanças que ocorrem na língua, colaborar com o aprendizado autônomo e o compartilhamento de saberes. Portanto, constata-se que o educando quando incentivado a realizar tarefas que se relacionam com seu universo e que diferem das solicitações habituais, tornam-se mais participativos e em sua maioria adquirem novos conhecimentos e apresentam resultados satisfatórios.
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