O ENSINO DO INGLÊS NO CONTEXTO TECNOLÓGICO E SUA ARTICULAÇÃO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS

Autores

  • Margarete CASTILHO Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Língua Inglesa, Tecnologia, Globalização, Metodologias ativas

Resumo

O propósito deste texto é tecer considerações a respeito do ensino de língua inglesa no contexto tecnológico, bem como sua relação com a globalização, tecnologias e as metodologias ativas. A fundamentação teórica baseia-se nas contribuições de estudiosos sobre o tema proposto, além de algumas observações como professora de inglês em escolas públicas, particulares e tecnológicas. Aspectos políticos, sociais, culturais, tecnológicos, linguísticos, entre outros, estão interligados no ensino do inglês nesse ambiente de aprendizado compartilhado que se chama sala de aula. E é lá que o professor, de forma colaborativa, pensa e repensa sua atuação como educador e eterno aprendiz e, para sua prática no ensino de inglês no contexto tecnológico, apontamos alguns aspectos das metodologias ativas.

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Publicado

12/07/2021

Como Citar

CASTILHO, M. . (2021). O ENSINO DO INGLÊS NO CONTEXTO TECNOLÓGICO E SUA ARTICULAÇÃO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS . evista BTecLE, 5(2), 065–076. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/364

Edição

Seção

Artigos