METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

EXPLORANDO MENTIMETER, PADLET E LYRICS TRAINING

Autores

  • Bárbara Franco
  • Marcela Ricardo
  • Sara Amâncio
  • Willian Pereira

Palavras-chave:

Metodologias ativas, ensino de língua inglesa, ensino e aprendizagem

Resumo

O presente artigo explora o uso de metodologias ativas no ensino da língua inglesa, com foco nas ferramentas Lyrics Training, Mentimeter e Padlet. Ao longo do texto, tais ferramentas são analisadas em termos de funcionalidades, benefícios e aplicabilidade no contexto educacional. A análise comparativa entre as ferramentas ressalta suas vantagens e limitações, destacando a importância de selecionar e integrar as ferramentas de acordo com os objetivos pedagógicos e as necessidades dos alunos. Embora apresentem desafios, como a necessidade de desenvolvimento das competências digitais e garantia da equidade de acesso, as ferramentas ativas oferecem oportunidades futuras promissoras para aprimorar o ensino de língua inglesa, daí a justificativa pela escolha do tema em questão. Em última análise, é possível afirmar que o uso destes recursos pode enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos, preparando-os para um mundo cada vez mais globalizado e digitalizado.

Referências

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Publicado

22/07/2024

Como Citar

Franco, B., Ricardo, M., Amâncio, S. ., & Pereira, W. (2024). METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA: EXPLORANDO MENTIMETER, PADLET E LYRICS TRAINING. evista BTecLE, 8(1). ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1186

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