DICIONÁRIO DE AGRONEGÓCIOS: uma obra inédita e interativa no CPS

Autores

  • Edilene Gasparini FERNANDES FATEC RIO PRETO

Palavras-chave:

dicionário, terminologia, didática, língua inglesa

Resumo

Este texto aborda um projeto em andamento de confecção e publicação de um dicionário terminológico pedagógico bilíngue em Agronegócio, envolvendo alunos e professores no trabalho de compilação, tradução e versão de termos da área. Nossa concepção da obra, hoje, é a de publicação em papel, CD-ROM e o acesso online das entradas por meio de sua disponibilização dentro de um sítio eletrônico, acessado por meio de um desktop ou aparelho celular, ideia tornada possível por meio do desenvolvimento de um app por dois alunos dentro de um trabalho de TCC, o qual recebeu a menção de melhor projeto entre aqueles apresentados no primeiro semestre de 2015 na Fatec Rio Preto, e teve indicação para participar do projeto Inova Paula Souza. Este projeto carrega um papel motivador dentre os alunos dos Cursos de Agronegócios que, muitas vezes, não valorizam a prática mais intensa da Língua Inglesa. A matéria de pesquisa para formar esse corpus faz parte de um rol de artigos específicos da área de Agronegócios disponíveis online ou em nossas bibliotecas digitais ou não. Guiamo-nos pela metodologia de Barros (2004) a respeito da formação dos dicionários terminológicos a respeito da inserção de termos num sistema aberto.  

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Publicado

15/07/2017

Como Citar

FERNANDES, E. G. . (2017). DICIONÁRIO DE AGRONEGÓCIOS: uma obra inédita e interativa no CPS . evista BTecLE, 1(1), 256–268. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1023

Edição

Seção

Artigos