INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA FINS ESPECÍFICOS: RELATO SOBRE UM GRUPO DE ALUNOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE DE SISTEMAS.

Autores

  • Rosana Aparecida Bueno de NOVAIS
  • Mônica Éboli De NIGRIS

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Ensino de Língua Inglesa, Relato

Resumo

A interdisciplinaridade permite aos docentes do ensino superior mediar o saber, o que possibilita ao estudante seu desenvolvimento global. Este trabalho tem por objetivo observar a sua presença a partir de duas experiências de ensino de Língua Inglesa para fins específicos no curso de Tecnologia em Análise de Sistemas da Fatec Zona Leste. Este estudo justifica-se não só pela importância dessa ação educacional, mas também como uma observação do fazer tecnológico e de suas práticas sociais específicas. As disciplinas dialogam e interagem, levando o estudante a pensar e relacionar os conteúdos. Baseado nessa discussão de Severino (2008, p. 39) sobre a prática interdisciplinar, a intencionalidade e as ações sociais, este relato apresenta os procedimentos usados com dois grupos. As disciplinas foram Inglês III e VI, Sistemas Operacionais I e II e Engenharia de Software I e II, envolvendo docentes da área técnica e do Inglês.  Percebe-se que os professores procuraram mediar o saber dos alunos para que estes pudessem construir seu repertório, que atende a um propósito. Os resultados podem ser sentidos no aspecto afetivo, promovendo maior segurança aos alunos que se candidatam a uma vaga de emprego, bem como na compreensão de possíveis enunciados de provas seletivas.

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Publicado

15/07/2017

Como Citar

NOVAIS, R. A. B. de, & NIGRIS, M. Éboli D. (2017). INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA PARA FINS ESPECÍFICOS: RELATO SOBRE UM GRUPO DE ALUNOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE DE SISTEMAS . evista BTecLE, 1(1), 440–453. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1035

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