RELATO SOBRE A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE TELETANDEM NO CONTEXTO DE ENSINO TECNOLÓGICO

Autores

  • Lidiane Luvizari Murad Fatec São José do Rio Preto

Palavras-chave:

Ensino de línguas estrangeiras, Língua inglesa, Teletandem

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo apresentar o projeto de implementação da atividade de teletandem para alunos do quarto, quinto e sexto semestres do curso de Tecnologia em Informática para Negócios da Fatec Rio Preto; além de discutir sobre resultados preliminares dos impactos desta atividade nas crenças e percepções discentes sobre o uso da língua inglesa em situações da vida prática com indivíduos oriundos de outras culturas. A atividade de teletandem envolve a prática de habilidades comunicativas em língua inglesa é mediada pelo computador e envolve a colaboração entre dois aprendizes proficientes em línguas distintas que estejam interessados em desenvolver-se nas línguas um do outro, fazendo uso de recursos de vídeo conferência. Mais especificamente, trata-se de um projeto que reúne esforços para estabelecer parcerias entre a Fatec Rio Preto e de instituições de ensino estabelecidas em países anglofalantes (e que oferecem o ensino de língua portuguesa como língua estrangeira) para a interação virtual entre os alunos destas universidades com a finalidade de praticarem as línguas estrangeiras que aprendem. O relato dos alunos indica que a atividade parece ser bastante significativa para fortalecer a segurança dos mesmos em relação à comunicação em língua inglesa com falantes nativos.

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Publicado

15/07/2017

Como Citar

Murad, L. L. (2017). RELATO SOBRE A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE TELETANDEM NO CONTEXTO DE ENSINO TECNOLÓGICO . evista BTecLE, 1(1), 585–595. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1043

Edição

Seção

Artigos