CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE GÊNEROS DISCURSIVOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PEDAGOGIA

Autores

  • Cristiane Oliveira CAMPOS GONELLA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Jacareí, Brasil

Palavras-chave:

Gêneros discursivos, Formação de pedagogos, Transposição didática

Resumo

Neste artigo, relatamos a experiência de utilização da teoria de gêneros discursivos na formação de professores em um curso de Pedagogia como instrumento para a prática de transposição didática, isto é, de passagem dos conhecimentos científicos para conhecimentos a serem trabalhados em sala de aula. A análise do processo formativo se deu a partir de unidades didáticas produzidas pelos futuros professores sobre gêneros infantis. Os resultados revelaram um significativo processo de amadurecimento quanto aos aspectos envolvidos no planejamento e na organização do ensino.

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Publicado

21/12/2020

Como Citar

GONELLA, C. O. C. (2020). CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE GÊNEROS DISCURSIVOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PEDAGOGIA. evista BTecLE, 4(2), 31–50. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/282

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