DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE LEITORA NO ENSINO HÍBRIDO ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS SÍNCRONAS DE LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
Ensino híbrido, Metodologias ativas, Estratégias de leitura, Aulas síncronasResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de aula de leitura em língua inglesa tendo como base o modelo híbrido, que possui as metodologias ativas como estratégias de ensino em aulas síncronas. As metodologias ativas utilizadas para a proposta da aula foram a da aprendizagem baseada em problemas e a da aprendizagem baseada em pares para o desenvolvimento da habilidade leitora por meio das estratégias de leitura prediction e skimming, tendo como produto final a criação de um infográfico na plataforma Canva. Podemos concluir que a utilização das estratégias de leitura de língua inglesa, prediction e skimming, por meio das metodologias ativas, permitem que os alunos se tornem leitores autônomos e que desenvolvam o senso crítico para que possam atuar plenamente na sociedade globalizada em que estão inseridos.
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