INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, TROCAS DE LEITURA E REDES SOCIAIS DE ESCRITA: RESSIGNIFICANDO A PRODUÇÃO E DIFUSÃO DE TEXTOS

Autores/as

  • Giulia Pereira SANTOS Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão/SE, Brasil/CAPES

Palabras clave:

Leitura, Escrita, Inteligência Artificial, Algoritmos, Ensino de Línguas

Resumen

Este artigo tem como objetivo detalhar por meio de um estudo de caso (YIN, 2015) um dos fenômenos dessas comunidades virtuais de leitura e escrita: os grupos de trocas de leitura no Wattpad. Por conta da hipermobilidade e da ubiquidade (SANTAELLA, 2013, p.15), o mundo virtual tornou-se um ambiente com o qual a sociedade convive constantemente. Essa realidade permitiu que o advento das inteligências artificiais e os algoritmos nos influenciassem diariamente por meio das redes sociais (PARISER, 2011). Nesse contexto, as formas de comunicação e produção de texto modificaram-se, permitindo que novas formas de expressão e aprendizado emergissem, como grupos de trocas de leituras do Wattpad. Esse artigo visa entender como as interações no grupo de troca de leitura no WhatsApp impactam na personalização dos filtros promovida por algoritmos da rede social de escrita Wattpad.

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Publicado

2021-07-12

Cómo citar

SANTOS, G. P. . (2021). INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, TROCAS DE LEITURA E REDES SOCIAIS DE ESCRITA: RESSIGNIFICANDO A PRODUÇÃO E DIFUSÃO DE TEXTOS . evista BTecLE, 5(2), 34–53. ecuperado a partir de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/374