SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE LÍNGUA INGLESA NO CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE DESIGN DE MODA.

Autores

Palavras-chave:

Sequência didática, Narrativa, Ferramentas digitais

Resumo

Este artigo insere-se no campo da narrativa experiencial de um professor de língua inglesa. Objetivou-se descrever uma sequência didática, com o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas aulas de inglês no curso superior tecnológico de Design de Moda. Aliada a uma pesquisa bibliográfica, procurou-se narrar o uso das ferramentas digitais (wordart e padlet), utilizadas pelo docente para complementar e tornar suas aulas mais dinâmicas, o tema abordado pela sequência didática é o gênero textual biografia. Os resultados deste relato mostram que as aulas, conduzidas a partir do uso das tecnologias, contaram com muita criatividade, interatividade e participação. Assim, as experiências retratadas nessa narrativa podem direcionar as ações de outros professores em suas aulas, possibilitando reflexões e até mudanças no seu papel docente, além de contribuir com uma reflexão mais ampla sobre as contribuições e transições que a experiência do uso das tecnologias causa na educação como um todo.

 

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Publicado

30/06/2025

Como Citar

Pereira, W. A. da C. ., & da Silva Vieira, T. (2025). SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE LÍNGUA INGLESA NO CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO DE DESIGN DE MODA. evista BTecLE, 9(1), 303–313. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1237

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

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