AS MULTIFACETAS SHAKESPEARIANAS EM SALA DE AULA

Autores

  • Bárbara Alves da Rocha Franco ETEC Ângelo Cavalheiro

Palavras-chave:

Educação, Shakespeare, Sala de aula

Resumo

O presente estudo expõe e discute uma experiência realizada na disciplina de Língua Inglesa no ano de 2017, com alunos dos 3º anos do Ensino Integrado ao Ensino Médio (ETIM) da Escola Técnica (ETEC) Ângelo Cavalheiro de Serrana – SP, além de oferecer estratégias que possibilitem o processo de ensino e aprendizagem através das obras shakespearianas de maneira lúdica e interdisciplinar. Os escritos de Shakespeare são considerados verdadeiras obras de arte e abordam temas humanos que até hoje despertam interesse no público adolescente. Dessa maneira, os alunos foram separados em grupos, para os quais foi designada a análise de uma obra shakespeariana. Neste contexto, trabalhou-se concomitantemente o gênero “poema”, especificamente o Soneto 116, que será apresentado sob a perspectiva das abordagens didático-pedagógicas no uso do texto literário, e o estímulo das quatro habilidades existentes no ensino de língua estrangeira, visando contribuir com o desenvolvimento de uma visão crítica dos alunos. 

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Publicado

20/12/2017

Como Citar

Franco, B. A. da R. . (2017). AS MULTIFACETAS SHAKESPEARIANAS EM SALA DE AULA . evista BTecLE, 1(2), 030–046. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1051

Edição

Seção

Artigos