A FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM NOVO OLHAR ACERCA DAS PROPOSTAS DE ATIVIDADES

Bárbara Alves da Rocha Franco, Sidnei Antônio Pereira Filho

Resumo


O artigo engloba as competências socioemocionais no ensino da Língua da Língua Inglesa, evidenciando sua importância e os meios de inserção na prática docente. Buscou-se verificar o impacto sobre o desenvolvimento discente quando tais competências são trabalhadas, de forma que o aluno adquira melhores atitudes e habilidades. O estudo se justifica pelo fato de que o mundo exige olhares inovadores, principalmente no contexto educacional e que os modelos tradicionais de ensino já não atendem essas demandas. Para este fim, verificou-se por meio da literatura, com autores como Abed e Alzina, a influência destas competências. Depois, foram realizadas videoconferências, durante as quais foram realizadas atividades relacionadas ao tema. Posteriormente, os alunos gravaram vídeos voltados para a questão das emoções. Ao final, concluiu-se que as competências socioemocionais são essenciais no processo educacional e auxiliam o aluno em sua trajetória de compreensão e condução emocional, dentro e fora da escola

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2526-4478 - Qualis "B3" (2017/2018)

______________________________________________________________________________