A FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM NOVO OLHAR ACERCA DAS PROPOSTAS DE ATIVIDADES
Palavras-chave:
Competências socioemocionais, Língua Inglesa, Ensino e Aprendizagem, Metodologias, Políticas CurricularesResumo
O artigo engloba as competências socioemocionais no ensino da Língua Inglesa, evidenciando sua importância e os meios de inserção na prática docente. Buscou-se verificar o impacto sobre o desenvolvimento discente quando tais competências são trabalhadas, de forma que o aluno adquira melhores atitudes e habilidades. O estudo se justifica pelo fato de que o mundo exige olhares inovadores, principalmente no contexto educacional e de que os modelos tradicionais de ensino já não atendem essas demandas. Para esse fim, verificou-se, por meio da literatura, com autores como Abed (2000) e Welp (2009), a influência dessas competências. Depois, foram realizadas videoconferências, durante as quais foram realizadas atividades relacionadas ao tema. Posteriormente, os alunos gravaram vídeos voltados para a questão das emoções. Ao final, concluiu-se que as competências socioemocionais são essenciais no processo educacional e auxiliam o aluno em sua trajetória de compreensão e condução emocional, dentro e fora da escola.
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