GÊNEROS ACADÊMICOS: METODOLOGIA DE TRABALHO EM CURSOS TECNOLÓGICOS

Autores

  • Rosana Helena NUNES Faculdade de Tecnologia de São Roque, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Metodologia de trabalho, Ensino tecnológico, Escrita acadêmica, Fatec/São Roque

Resumo

O artigo tem por objetivo mostrar a forma pela qual uma metodologia de trabalho poderá contribuir com o aprendizado em leitura e escrita acadêmicas. Ao chegar ao meio acadêmico, por vezes, o aluno apresenta dificuldades em leitura e escrita de textos de cunho científico. Pensar o ensino tecnológico em que haja condições de aprimoramento da escrita acadêmica, é considerar que esse ensino representará um salto epistemológico em relação a diferentes possibilidades de inserção do aluno, não apenas no mercado de trabalho, mas sim no mundo do trabalho. À luz de estudos desenvolvidos por M. Bakhtin (1992), E. Landowski (2002), D.L.P. Barros (2014), o artigo pretende dar avanço ao trabalho com a linguagem científica, tendo, como objeto de análise, resumos de artigos científicos, desenvolvidos por alunos de Gestão de Turismo e Gestão Comercial da Fatec/São Roque.

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Publicado

20/07/2018

Como Citar

NUNES, R. H. . (2018). GÊNEROS ACADÊMICOS: METODOLOGIA DE TRABALHO EM CURSOS TECNOLÓGICOS . evista BTecLE, 2(1), 161–178. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/109

Edição

Seção

Artigos