GAMIFICAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO: UM INCENTIVO À LEITURA SOB A FORMA DE OFICINA

Rosana Helena Nunes, Krisângela do Nascimento, Vinicius de Souza Resende da Silva

Resumo


RESUMO: Este artigo apresenta o resultado de um Projeto Oficina de Leitura, realizado por alunos do Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba. O trabalho objetivou o incentivo à leitura por meio de ferramentas tecnológicas escolhidas pelos grupos. Escolheu-se, para este artigo, um dos miniartigos produzidos sobre o tema Gamificação. A escolha foi feita pela relevância do tema e a forma pela qual o grupo realizou as etapas da oficina de leitura. O período de aulas presenciais, que compreendeu o mês de fevereiro e duas semanas do mês de março/2020, representou a organização do Projeto Oficina de Leitura. Entretanto, com pandemia da Covid-19 e o ensino remoto, pôde-se realizar adequação necessária e os próprios alunos puderam aplicar as oficinas entre eles. A primeira parte, tratar-se-á da gamificação como uma forma de incentivo à leitura. A segunda, os resultados obtidos pelo grupo com a realização da oficina.

PALAVRAS-CHAVE: Gamificação; Projeto leitura; Tecnologia; Imersão


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ISSN 2526-4478 - Qualis "B3" (2017/2018)

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