FATECFLIX: UMA PLATAFORMA STREAMING DE APOIO EDUCACIONAL NA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO ROQUE

Autores

  • Rosana Helena NUNES Faculdade de Tecnologia de São Roque, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Curso Sistemas para Internet, Ferramenta tecnológica, Streaming

Resumo

O artigo tem por pretensão apresentar resultado de um trabalho desenvolvido com alunos de 1º semestre do Curso Sistemas para Internet da Faculdade de Tecnologia de São Roque. A proposta do trabalho foi a de desenvolver um miniartigo, na disciplina de Leitura e Produção de Texto, com o uso de uma ferramenta tecnológica, buscando compreender a importância da Língua Portuguesa para a área de Sistemas para Internet. Os grupos tiveram a opção de escolher diferentes objetos de estudo e estabelecer a conexão à área da língua portuguesa, no sentido de compreender de que forma uma ferramenta tecnológica pode contribuir com o ensino tecnológico, minimizando as dificuldades no trabalho com a leitura e escrita acadêmicas. Para o artigo, escolheu-se um dos trabalhos desenvolvidos por meio da plataforma online de streaming, no sentido de mostrar a importância de tal estudo à área de linguagem no Curso Sistemas para Internet. 

Referências

BAKHTIN, Mikhail. (VOLOCHINOV). Marxismo e filosofia da linguagem. Traduzido por Michel Lahud e Yara Frateschi Vieira. 6. ed. São Paulo: HUCITEC, 1992 BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. Traduzido por Maria Ermantina Galvão Gomes Pereira. São Paulo: Martins fontes, 1992.

DESCONHECIDO. Significado de Streaming. Disponível em: < https://www.significados.com.br/streaming/>. Acesso em 29. abr. 2019.

DTCOM. O streaming está mudando as formas de comunicar e ensinar. Disponível em: <https://dtcom.com.br/blog/o-streaming-esta-mudando-comunicacao-ensino/>. Acesso em: 20 maio 2019.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.

MACHADO, João Luís de Almeida. 2018. Turbine sua escola com dispositivos de streaming. Disponível em: <http://www.plannetaeducacao.com.br/portal/tecnologia-nahttp://www.plannetaeducacao.com.br/portal/tecnologia-na-educacao/a/25/ turbina-sua-escola-com-dispositivos-de-streamingeducacao/a/25/%20turbina-sua-escola-com-dispositivos-de-streaming>. Acesso em 14. abr. 2019.

MEDEIROS, Luiz Fernando Gama de. Saiba como funciona o streaming, a tecnologia usada pela Netflix. 2017. Disponível em: <http://gamademedeiros.com.br/saiba-comohttp://gamademedeiros.com.br/saiba-como-funciona-o-streaming/funciona-o-streaming/>. Acesso em 25 fev. 2019.

Disponível em: <https://www.significados.com.br/streaming/> Acesso em 19.nov.2019.

Downloads

Publicado

16/12/2019

Como Citar

NUNES, R. H. . (2019). FATECFLIX: UMA PLATAFORMA STREAMING DE APOIO EDUCACIONAL NA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO ROQUE . evista BTecLE, 3(2), 054–068. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/193

Edição

Seção

Artigos