EMI NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: REFLEXÕES E PLANEJAMENTO DE CURSOS ONLINE
EMI IN TECHNOLOGICAL EDUCATION: REFLECTIONS AND ONLINE COURSES PLANNING
Palavras-chave:
Educação superior; Língua inglesa; Formação docente; Cursos onlineResumo
Este artigo descreve a motivação, elaboração e implementação de cursos de Inglês como Meio de Instrução (EMI), ofertados na modalidade virtual a professores do Centro Estadual de Educação Paula Souza (CEETEPS), a fim de, com base em literatura específica e discussão, implementarem aulas EMI nas disciplinas por eles ministradas. No entanto, cabe destacar que os módulos aqui apresentados foram retirados do último curso de 40 horas, oferecido no primeiro semestre de 2022. Com o objetivo de trazer compreensão apurada para o leitor, foram selecionadas partes relevantes dos módulos, que são subdivididos em páginas e fóruns. O processo e as considerações aqui apresentados têm apontado o potencial que aulas EMI podem trazer para o cenário de internacionalização, uma vez que nos cursos são tratadas não apenas questões metodológicas e linguísticas mas, anterior a isso, a reflexão do que implementar aulas em língua estrangeira implica.
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