PERSPECTIVAS DE ALUNOS PRINCIPIANTES SOBRE FATORES FACILITADORES DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Palavras-chave:
Crenças, Fatores Facilitadores, Aprendizes Iniciantes, Processo de Aprendizagem.Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que investigou crenças de alunos principiantes sobre fatores facilitadores no processo de aprendizagem inglês-língua estrangeira. Trata-se de um recorte de uma pesquisa maior, na qual foram analisadas as opiniões de um total de 140 alunos relatando suas crenças sobre as atividades e fatores facilitadores do processo de aprendizagem de língua inglesa. Os resultados desse trabalho de investigação indicam que, apesar de se observar uma valorização de práticas de aprendizagem tradicionais, tais como estudo de gramática e realização de exercícios repetitivos, constata-se também um movimento no sentido de valorização das premissas defendidas nas teorias de aquisição de língua estrangeira, que estenderam a discussão sobre o ensino para além do enfoque na gramática e da prática exaustiva de estruturas.
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